Pular para o conteúdo principal

O CCJF está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. Ele fica fechado às segundas-feiras e em datas específicas.

Sim, todas as mostras permanentes e temporárias que acontecem no CCJF possuem entrada franca.

A visitação no prédio do CCJF é gratuita, bem como o acesso às exposições permanentes e temporárias. Algumas atividades específicas no Teatro, Cinema ou Sala de Cursos são cobradas.

Sim! As visitas orientadas ao prédio são realizadas pelo Setor de Atividades Educativas, de terça a sexta-feira, das 14 às 17h. Os agendamentos são feitos pelo e-mail visitas.ccjf@trf2.jus.br.

Sim! O CCJF possui rampa de acesso e elevadores às pessoas com deficiência e/ou restrição de mobilidade. O Teatro, o Cinema e a Sala de Cursos são adaptados para recepcionarem cadeirantes.

Existem quatro maneiras para você acessar a programação do CCJF e ficar por dentro das novidades: pelo site, pelas redes sociais, por e-mail ou por WhatsApp.

Shows, concertos de música e peças de teatro • Venda de ingressos: a partir de duas horas antes do espetáculo • Ingressos Gratuitos: distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo; Sessões de cinema • Venda ou distribuição de ingressos uma hora antes da primeira sessão. Caso tenha alguma dúvida ou queira saber informações sobre ingressos, entre em contato com a bilheteria através do telefone (21) 3261-2565, ou recepção 3261-2570, de terça a domingo, a partir das 16h.

A Biblioteca do CCJF e a Sala de Leitura, no 2º andar, estão abertas ao público de terça a sexta, das 12h às 17h.

Sim, pode.

A Biblioteca do CCJF é considerada uma Biblioteca Pública Temática em Artes. Seu acervo é direcionado para a área cultural, com obras voltadas para Artes e Cultura. Para consultar o catálogo, acesse o site http://www7.trf2.jus.br/sophia_web_ccjf/.

O empréstimo é franqueado aos servidores da Justiça (inclusive aposentados), terceirizados e estagiários e entre Bibliotecas. Assim, caso a pessoa pertença a alguma instituição de ensino, por exemplo, a Biblioteca desta instituição se responsabilizará pelo empréstimo das obras, manifestando interesse do usuário no item apontado em documento enviado à Biblioteca do CCJF.​

Sim! A Biblioteca do CCJF aceita doação de livros e revistas dentro da temática cultural, porém mediante consulta prévia.

Sim. O visitante poderá fotografar no interior do CCJF sem o uso do flash, desde que as imagens sejam destinadas a uso estritamente pessoal, não sendo permitido o uso de tripés, refletores ou de outros equipamentos profissionais.

Não. É proibido fumar no interior do CCJF, em atendimento à legislação vigente.

Não é permitido entrar no CCJF sem camisa ou com trajes de banho.

Sim, é permitido entrar no CCJF de bermuda.

Não é permitido falar ao celular durante os espetáculos, na Sala de Sessões, nas Salas de Exposições e na Biblioteca.

Os visitantes não poderão tocar nas obras e nem ultrapassar as barreiras previamente indicadas, a não ser que isso seja indicado. Pede-se aos pais e professores que orientem suas crianças para não tocarem nas obras.

Não será permitido entrar com animais no CCJF, salvo pessoas com deficiência acompanhadas de cães-guia.

No CCJF, não é permitida a entrada de objetos de grandes dimensões, malas, bebidas ou alimentos. O CCJF também não possui guarda-volumes para deixar estes objetos. É função do Setor de Segurança do CCJF julgar a periculosidade dos objetos e as situações em que será necessário chamar as autoridades policiais.

Não.

Com o objetivo de preservar a segurança, o CCJF é monitorado por circuito interno de TV. Não é permitida a entrada do visitante portando armas, facas, canivetes, martelos, sprays e todo tipo de objeto que possa ameaçar a segurança dos visitantes, do patrimônio e das obras expostas.

Sim, os eventos estão sujeitos a lotação. O Cinema possui 56 assentos, o Teatro conta com 141 lugares na plateia, a Sala de Cursos tem 30 lugares e a Sala de Leitura apresenta 20 lugares. Já a Sala de Sessões possui 84 assentos. Quando ocorre a lotação do evento, não é permitido que os espectadores fiquem sentados no chão, nas áreas de circulação ou em pé no Teatro, no Cinema e na Sala de Cursos. Também não é permitida a colocação de cadeiras extras nos espetáculos.

Os ensaios fotográficos podem acontecer mediante autorização e regras próprias da administração do CCJF. Para solicitação, os interessados devem encaminhar mensagem para o endereço de e-mail adm.ccjf@trf2.jus.br

Não. O CCJF não cede seu espaço para casamentos e colação de grau, nem fotografias ou vídeos destes tipos de eventos. O prédio do Centro Cultural Justiça Federal é utilizado apenas com a finalidade de promover a cultura e o debate jurídico.

A forma de ingresso no quadro de servidores do CCJF se dá apenas através de aprovação em concurso público realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Já os estagiários são selecionados pela SESTAG – Seção de Estagiários, no TRF2, cujo telefone é (21) 2282-8534.

O processo seletivo para apresentação de projetos culturais geralmente acontece no meio do ano, entre junho e julho, visando preencher a pauta do CCJF durante todo o ano seguinte. Esse processo seletivo é publicado no site do Centro Cultural, desde o Regulamento até a lista de projetos aprovados. Após a seleção dos projetos e a divulgação do resultado, começa a fase de montagem da agenda do próximo ano. Ao fim desse planejamento, que costuma se estender até março, será possível identificar casos de desistência ou cancelamento que impeçam a execução de um projeto classificado, o que possibilita ao CCJF incluir novos eventos à programação. Caso haja interesse, acompanhe o Regulamento através do site https://www10.trf2.jus.br/ccjf/. O CCJF também se reserva o direito de pautar eventos de interesse da Justiça Federal, que não tenham sido inscritos no Regulamento Geral.