obras de
Enrique Granados
Napoleon Coste
estreia carioca dos
"10 Estudos para Violão”
do violonista-compositor
Vicente Paschoal
R$20 (meia R$10)

Sinopse
Tomas Haushahn, gaúcho atualmente radicado nos EUA, tem construído uma carreira promissora, já tendo vencido concursos no Brasil e nos EUA. Seu programa, de alta qualidade, engloba as Valses Poéticas, de Enrique Granados, a Fantaisie Dramatique, Op. 31, de Napoleon Coste, e a estreia carioca dos 10 Estudos para Violão, do violonista-compositor Vicente Paschoal.
Programa
- Enrique Granados (1867–1916) – Valses Poéticas
I. Introdução – Vivace Molto
II. Melódico
III. Tempo de Vals noble
IV. Tempo de Vals lento
V. Allegro humorístico
VI. Sentimental
VII. Presto
- Vicente Paschoal (1979) – 10 Estudos para Violão
Estudo No. 1: Allegretto
Estudo No. 2: Moderato
Estudo No. 3: Allegro
Estudo No. 4: Adagio
Estudo No. 5: Vivace
Estudo No. 6: Moderato
Estudo No. 7: Andante
Estudo No. 8: Andante
Estudo No. 9: Lento
Estudo No. 10: Allegro
- Napoleon Coste (1805–1883) – Fantaisie Dramatique, Op. 31
"Le Départ"
Ficha técnica
Tomas Haushahn (RS/EUA) - violão
Minibio
Tomas Haushahn: natural da cidade de Montenegro/RS, iniciou seus estudos de violão na Fundação de Artes de Montenegro (FUNDARTE). Em 2023, se formou com Láurea Acadêmica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2023), onde foi orientado pelo professor Dr. Daniel Wolff. Durante sua graduação teve a oportunidade de participar de masterclasses com Fábio Zanon, Thomas Patterson, Karol Samuelcik, Gilson Antunes e Guilherme Vincens, entre outros.
Em 2021, recebeu três prêmios no X Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter (RJ), incluindo o de 1º lugar. Também foi agraciado com o primeiro prêmio no XIII Concurso Rosen-Schaffer (EUA; Estado da Carolina do Norte) para jovens solistas, tocando o Concerto para Violão e pequena orquestra, de Villa-Lobos — concurso aberto a todos os instrumentos, com Tomas sendo o primeiro violonista a ganhar o prêmio.
Tomas possui o mestrado em Performance pela Radford University/EUA, instituição em que também atuou como "Graduate Teaching Assistant", sob orientação de Robert Trent. Durante o mestrado, realizou performances em múltiplas cidades dos Estados da Virgínia e Kentucky, sendo semifinalista no Concurso de Violão da Universidade de Louisville. Em abril de 2025, realizou a estreia mundial dos 10 Estudos para Violão, de Vicente Paschoal, em uma colaboração com o compositor.