Obras de Zé Paulo Becker,
Tom Jobim, Baden Powell,
Sivuca e outros
R$20 (meia R$10)
Tocata da Av-Rio às 15h
Foyer da Sala de Sessões · Gratuito
os participantes podem assistir ou trazer seus instrumentos para tocar
Sinopse
O violonista Zé Paulo Becker apresenta um novo show: seu duo formado com o pianista Fernando Leitzke com um repertório repleto de clássicos da música brasileira, mesclado com composições autorais. O duo se apresentou em março deste ano em Nuremberg (Alemanha), com grande repercussão. Em maio, se apresentou no projeto Domingo no Jardim no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O violão brasileiro de Becker se une ao virtuosismo do jovem gaúcho que, como o violonista, traz em sua formação elementos da música clássica e da música popular. O resultado é um repertório de autores clássicos de nossa música brasileira com tratamento sofisticado de arranjos com muito espaço para improvisações.
Programa
- Cartola
– Amor Proibido/Corra e Olha o Céu/O Sol Nascerá - Tom Jobim
– Chovendo na Roseira - Sivuca
– Feira de Mangaio - Zé Paulo Becker
– Clara - Zé Paulo Becker
– Camará - Fernando Leitzke
– Besouro com Sede - Zé Paulo Becker
– Rua Bariri - Zé Paulo Becker
– Mistral - Fernando Leitzke
– Candombe para Gardel - Zé Paulo Becker
– Pra Tudo Ficar Bem - Baden Powell/Vinícius de Moraes
– Consolação/Canto de Ossanha/Berimbau
Mini bios
José Paulo Becker: nascido no Rio de Janeiro, Zé Paulo Becker é formado em música pela UNIRIO e tem mestrado em Violão pela UFRJ. Como compositor é parceiro de Paulo Cesar Pinheiro e Aldir Blanc, entre outros. Integra o conjunto Trio Madeira Brasil há 30 anos, com intensa atividade no Brasil e exterior. Foi diretor musical do DVD Geração Semente (2016) e é autor de dois livros: “O violão na roda de choro” e o “Levadas Brasileiras”. Zé Paulo já se apresentou em mais de 20 países em sua carreira solo, também tocando e gravando com Ney Matogrosso, Elza Soares, Chico Buarque, Yamandú Costa, Wagner Tiso, Francis Hime, Zé Renato, Marcos Sacramento entre outros. É professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Fernando Leitzke: natural de Pelotas (RS) e radicado no Rio de Janeiro, o pianista, compositor e arranjador Fernando Leitzke teve como professores Cristóvão Bastos e Leandro Braga. Trouxe em sua bagagem a vivência com ritmos do Rio Grande do Sul, onde participou de festivais nativistas, da Argentina e do Uruguai. Em novembro de 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Rios que Navego”, vencedor de quatro prêmios na categoria Instrumental do Prêmio Açorianos de Música (2016). Atualmente dirige o grupo Candombaile Carioca, com foco na música latino-americana, ao lado de Eduardo Neves, Guto Wirtti e Aquiles Moraes. Faz parte do Quinteto Varandão, de Rafael Malmith; do grupo _Choro da Ilh_a, com Ronaldo do Bandolim; e do Quarteto de Rui Alvim. É também professor de piano na Escola Portátil de Música (EPM).
Ficha-técnica
Zé Paulo Becker – violão;
Fernando Leitzke – teclado