Miguel Rocha (Portugal) – violino
Lucas Garcia Muramoto (Brasil-Japão) – violoncelo
Bella Schütz (França) – piano
R$48 (meia R$24)
Sinopse
Fundado e sediado na cidade natal de Mozart, Salzburgo, na Áustria, por alguns dos músicos mais promissores de sua geração, o multicultural Trio Callas é integrado pelo violinista português Miguel Rocha, pelo violoncelista nipo-brasileiro Lucas Garcia Muramoto e pela pianista francesa Bella Schütz.
O Trio embarca em sua segunda turnê internacional, desta vez pelas Américas, passando pelo Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Uruguai.
Após uma bem-sucedida turnê pelo Japão em 2023, com concertos esgotados, os vencedores dos mais importantes concursos mundiais em Paris e na Polônia trazem ao Rio de Janeiro um concerto exclusivo, diretamente do berço da música clássica.
Programa
Wolfgang Amadeus MOZART
> Trio para violino, violoncelo e piano Nº4 em Mi Maior, KV 542
Johannes BRAHMS
> Trio para violino, violoncelo e piano Nº2 em Dó Maior, Op. 87
Mini bio
Trio Calas
Fundado em 2021, por três amigos que se conheceram na cidade natal de Mozart, Salzburgo, na Áustria, o Trio Callas venceu o Concurso Internacional de Paris e o Concurso Internacional de Lodz em menos de um ano desde sua formação.
Com membros de Portugal, Brasil-Japão e França, o grupo é reconhecido pela diversidade de suas origens culturais e por seu estilo único, que inclui colaborações com artistas de jazz e música popular brasileira, além do repertório tradicional erudito.
Atualmente, o conjunto está sob a orientação de Cibrán Sierra Vázquez (Cuarteto Quiroga) na Universidade Mozarteum Salzburg e é apoiado pela Fundação “Yehudi Menuhin – Live Music Now”. Também estudou com o
lendário violoncelista Mischa Maisky, graças ao patrocínio da Fundação Stauffer.
Ficha-Técnica
Miguel Rocha, violino
Lucas Garcia Muramoto, violoncelo
Bella Schütz, piano