
Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros - OSPRB
diretor artístico e maestro
Mauricio Silva
R$30 (meia R$15)

Sinopse
No seu primeiro concerto do ano, a orquestra levará grandes obras de câmara que possuem ligação com compositores que tenham vivido em Paris, apresentando um lindo panorama com formações mais intimistas. Duos, quartetos e quintetos de compositores como G. Rossini, Armando Ghidoni e outros serão interpretados trazendo os ventos parisienses. Essa é uma oportunidade única de ouvir repertórios raramente executados na cidade do Rio de Janeiro.
Programa
- Seis Quartetos N° 1 de G. Rossini
- Chôros N° 2 de Heitor Villa-Lobos
- Suite "La cheminée du roi René,”
- Op. 205 de Darius Milhaud
Ficha-técnica
- Mauricio Silva (Diretor Artístico, maestro e clarinetista)
- Felipe Braz (flauta)
- Filipe Alves (Trompa)
- Millena Carvalho (fagote)
- Queren Oliveira (oboé)
Minibio
A Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros – OSPRB é um grupo sinfônico atuante que possui grande versatilidade em suas apresentações, indo do erudito ao popular, passando pela música dos games, animes e filmes. A OSPRB tem sido presença constante em importantes locais como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Teatro Popular de Niterói, além de ter participado de entrevistas e programas sobre música de concerto como o “Programa Partituras” da TV Brasil, uma emissora do grupo EBC.
Diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros – OSPRB, o clarinetista Mauricio Silva possui uma carreira brilhante com vários prêmios e participações em turnês internacionais como o França Omega Tour 2010 e 2012 e o Chicago Omega Tour 2014.