
Gratuito

Sinopse
No terceiro concerto da temporada 2025 da Série PRELÚDIO 21 – MÚSICA DO PRESENTE, o renomado violonista Celso Faria será o intérprete convidado do grupo. Ele irá interpretar obras dos compositores do Prelúdio 21 que exploram a riqueza sonora do violão, instrumento com amplas possibilidades expressivas e virtuosísticas.
O Prelúdio 21 é composto pelos compositores Alexandre Schubert, J. Orlando Alves, Marcelo Carneiro, Marcos Lucas e Neder Nassaro.
Programa
- Marcos Lucas - "Dois Momentos"
- Alexandre Schubert - "Prelúdios Mineiros"
- J. Orlando Alves - "Na Madrugada"
- Marcelo Carneiro - "Solo 4"
- Neder Nassaro - "Curto Circuito"
Minibio
Prelúdio 21 – Música do Presente: o grupo de compositores Prelúdio 21 surgiu em 1998. Congrega compositores de diferentes tendências estéticas, visando a tornar a música contemporânea mais difundida por meio de recitais e palestras. Seus integrantes são Alexandre Schubert, J. Orlando Alves, Marcelo Carneiro, Marcos Lucas e Neder Nassaro.
Celso Faria: iniciou seus estudos musicais de maneira autodidata aos dez anos de idade. Foi aluno de José Lucena Vaz, Fernando Araújo, Beto Davezac e Norton Morozowicz. É especialista em Música Brasileira - Práticas Interpretativas - pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Mestre em Performance Musical, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui destacada atuação como recitalista de violão solo, integrante em diversificadas formações camerísticas ou ainda como solista orquestral. O número de obras a ele dedicadas, encomendadas, transcritas ou arranjadas já supera 180 títulos. Já gravou diversos CDs, programas para rádio, televisão e internet, e foi responsável também por várias primeiras audições. É autor, ao lado de Jorge Mello, da biografia “José Augusto de Freitas - elo perdido do violão brasileiro” e idealizador, produtor e apresentador do ciclo de entrevistas “O Charme do Violão Mineiro”, que é transmitido pelo seu canal do YouTube.
Ficha-técnica
Celso Faria (violão)