R$ 60 (meia R$ 30)

Sinopse
"Elas ganham voz" rompe o silenciamento ancestral provocado pela cultura do estupro dando voz a relatos difíceis e constrangedores. Pulsando coragem, investiga as origens dessa cultura misógina e pede a cura. Através de depoimentos pessoais a artista Juliana Yurk abre seus traumas e os traumas das mulheres que compõem sua família, escancara também na representação da figura masculina as atitudes de um homem que pensa que pode ser Deus por agir sem medo das consequências ao usar seu poder para abusar e violentar mulheres. As histórias compostas por essas mulheres que finalmente ganham voz, narra fatos vívidos com delicadeza e profundidade.
Minibiografia
Juliana Yurk é atriz, diretora, roteirista. "Recentemente Juliana Yurk estreou seu primeiro curta metragem ELAS no “New York International Women Festival” sendo Semifinalista da categoria, no Brasil estreou no “Festival De Cinema Sol Maior” em Niterói na Seleção Oficial de Mostra Experimental, marcou presença no “Festival Internacional De Cine Silente” no México na Seleção Oficial e obteve o prêmio intitulado “Reconocimiento Carmen Santos a La Directora Silente atinoamericana” destacando-se como diretora, foi vencedora na categoria Filmes Independentes no “Festival Los Angeles Autores Independentes”.
No filme, Juliana Yurk atua como idealizadora, diretora de cena junto com Barbara Roma, e é também atriz, roteirista e produtora executiva. Ela é também idealizadora, diretora de cena e roteirista da Web Série "Mulher Padrão para de me fudê" lançada em 2015 e é selecionada como melhor Roteiro de Comédia pelo RioWebFest em 2016.
Na Espanha, em 2011, fez especialização em “Profissional de Cine e TV” na Escuela de Cine y Teatro Metrópolis C.E, ganhando o prêmio de Melhor Direção de Fotografia pelo Curta Metragem “El Jardín de las Ilusiones” o qual também assina o Roteiro, no Festival Gustavitos promovido pela própria escola. Falando em prêmios ainda de 2011 Juliana Yurk foi Diretora de Cena e Roteirista do vídeo clip “Me Engana”, Banda Pulse 011, que ganhou “Melhor Videoclipe eleito pelo Jurí Popular de Recife” no Festival Conexão Vivo Movida.
É formada em Publicidade e Propaganda e tem Pós em Cinema com ênfase em orçamento de baixo custo, assim como formação em atuação.
Ficha técnica
- Direção: Sol Faganello
- Trilha Original: Camila Couto
- Iluminadora: Jéssica Catharina
- Assistência de Direção e Produção Executiva: Antonio Salviano
- Elenco: Juliana Yurk
- Dramaturgia: Juliana Yurk
- Direção de Produção: Juliana Yurk e Sol Faganello
- Projeção de Imagens: Igor Land
- Idealização: Juliana Yurk