R$ 40 (meia R$ 20)
Sinopse
Neste recital, os coros “Prelúdio” e “Tu voz, Mi voz” se unem para apresentar uma experiência musical que atravessa fronteiras - dois gêneros profundamente enraizados nas culturas da América do Sul. Além de oferecer uma ponte entre tradições e culturas, o concerto também celebra as datas festivas do samba e do tango, comemoradas em dezembro, nos dias 2 e 11, respectivamente, ressaltando a riqueza dessas manifestações artísticas. A proposta vai além da simples execução musical: busca criar uma ponte entre tradições e culturas, celebrando a riqueza da diversidade do nosso continente.
Com arranjos e interpretações criativas, junto de um repertório bem elaborado, exploram o contraste de ritmos e emoções desses estilos distintos. A cadência alegre e festiva do samba dialoga com a melancolia e a paixão intensas do tango.
Este concerto é, sobretudo, uma homenagem à beleza e força dos ritmos populares. Prepare-se para uma noite em que música e cultura revelam a pluralidade da alma latino-americana.
Programa
Tu Voz Mi Voz
- El día que me quieras (Le Pera y Carlos Gardel - Arranjo: Sanchez (San Juan) adapt. Jésus Figueiredo)
- Jacinto Chiclana (Astor Piazzola - Arranjo: Jorge Luís Borges)
- Volver (Gabriel - Leppera - Arranjo: Vivian Tabbush)
- Sur (Letra: Homero Manzi, Música: Anibal Troilo - Arranjo: Homero Perera- J. Figueiredo)
- El último café (Letra: Cátulo Castilho, Música: Héctor Stamponi - Arranjo: Roman Iturburua)
- Por una Cabeza (Letra: Alfredo le Pera, Música: Carlos Gardel - Arr a três vozes: Celso Franzen Jr. Adapt. A quatro vozes: Jésus Figueiredo)
- O samba e o tango- (Amado Régis (1937) Arr. Claudia Helena Alvarenga)
Prelúdio
- A voz do morro - Zé Keti / Arr.: Manuel Figueiredo de Abreu
- Aquarela do Brasil - Ary Barroso / Arr.: Luiz Marchetti
- Não deixe o samba morrer - Edson Conceição & Aloísio / Arr.: Edu Lalschevitz
- Samba da minha terra - Dorival Caymmi / Arr.: Sergio Souto
- Feijoada completa - Chico Buarque / Arr.: Marcelo Minal
- Isto aqui o que é - Ary Barroso / Arr.: Eduardo Dias Carvalho
Ficha-técnica
- Regente Prelúdio- Miguel Torres
- Regente Tu Voz Mi Voz- Marcus Gherard
Sobre os regentes
Marcus Gerhard é professor de Canto e maestro coral, com carreira dedicada à música de conjunto e à performance vocal. Possui formação em Música Sacra pelo STBSB, com ênfase em Canto Coral, e em Regência Coral pela UFRJ. Estudou regência com Valéria Matos, Naomi Munakata (Brasil), Christoph Siebert (Alemanha) e Lena Ekman (Suécia). Em canto, foi orientado por Mirna Rubim, Inácio de Nonno, Eduardo Alvares, Joanna Tomlinson (Ópera House, Londres) e Florença Montrouge (Ópera Garnier, Paris). Preparador vocal do Coro “SacraVox” da UFRJ e regente do Coro “Tu voz, mi voz” da ACC, dirigiu coros em diversas cidades e estados do país, tendo se apresentado também em Barcelona, Londres, Escócia e Alemanha.
Miguel Torres possui uma vasta experiência na área musical. é bacharel em regência pela Escola de Música/UFRJ, e possui licenciatura plena em música e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente estão sob a sua direção musical na ACC, os coros Prelúdio, Câmara, e atua como maestro interino e preparador do Coro Sinfônico da Associação. Somam ao seu curriculum, a direção de concertos com as orquestras Sinfônica da UFRJ, Musicâmara (Volta Redonda), e direção musical na área de ópera, teatro musical e coro cênico.