 
Festival de teatro
Homenagem a 
Roberto Athayde 
(autor de “O Homem Cordial)
locais
Cinema
Teatro
Gratuito

Sinopse
Roberto Athayde, memória viva do Teatro Brasileiro, conhecido internacionalmente por sua icônica peça "Apareceu a Margarida" será homenageado por sua relevância artística. O CCJF abre as portas para o Festival Roberto Athayde que oferecerá ao público várias facetas de seu talento: leituras dramatizadas, filmes, palestra sobre seu processo criativo, exposição de cartazes da montagem da "Margarida" pelo mundo (a confirmar). Curiosidades sobre um de nossos grandes dramaturgos, de dezembro a janeiro no Centro Cultural Justiça Federal.
Programação
5 dez (sexta)
17h
Será realizada a homenagem “10 anos sem Pêra”, pelos dez anos do falecimento de Marília Pera com a leitura de “Apareceu a Margarida”, com direção de Roberto Athayde. Atriz confirmada: Aline Deluna.
Palestra de Roberto Athayde em que ele nos apresentará a estrutura criativa e curiosidades de sua mais famosa peça, “Apareceu a Margarida.”
19h
Projeção de dois filmes dirigidos por Roberto Athayde:
- O curta “Areia Sagradas”, com Marília Pera. Duração: 13' e
- Roberto Athayde entrevista Dinorah Marzullo (a mãe de Marília Pera) “Matriarca de Uma Dinastia Teatral”. Duração: 51'.
21 dez (domingo)
17h
Fechamento do ano de 2025 para recesso de festas natalinas com a leitura dramatizada de “O homem cordial”, de Roberto Athayde. Após a leitura, haverá um bate-papo com o autor e convidados a serem selecionados.
19h
Projeção do filme “Bali Paraiso Que Virou Inferno”, direção de Roberto Athayde. Duração: 51'.
22 jan (quinta)
data de aniversário de Marília Pera
19h
Encerramento do Festival Roberto Athayde com a leitura dramatizada da peça inédita “No Fundo do sítio”, de Roberto Athayde, a ser estreada e dirigida por Marcia Beatriz Bello em data a ser definida.