Ministro do STF Luís Roberto Barroso prestigia a exposição “Cinelocus” e visita a Sala de Sessões do CCJF

No dia 4 de abril, data em que o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) completa 24 anos, o prédio histórico, sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na década de 1960, recebeu a visita institucional de Luís Roberto Barroso, ministro do STF. Acompanhado da Drª Simone Schreiber, desembargadora federal do TRF2 e então diretora-geral do CCJF, e do Dr. Theophilo Miguel, também desembargador federal do TRF2 e próximo diretor-geral do Centro Cultural, além de outras autoridades, inclusive do Conselho Nacional de Justiça, o ministro conheceu a exposição Cinelocus, do artista José Damasceno, que atualmente ocupa as galerias do 1º andar.
Com a visita institucional, Damasceno teve a oportunidade de explicar a Barroso a inspiração por trás de algumas de suas obras, principalmente a instalação que se encontra na Sala de Sessões do CCJF. Drª Simone agradeceu a visita do ministro e demais presentes e recebeu elogios de Barroso e comitiva sobre a exposição Cinelocus, que fica até o dia 8 de junho no CCJF, além da beleza do prédio, tombado pelo patrimônio histórico em âmbito nacional, estadual e municipal e mantido pelo Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF2).
*Legenda da foto: Da esquerda para direita, Dr. Frederico Montedonio Rego, juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Drª. Adriana Cruz, Secretária-Geral do CNJ, Luís Roberto Barroso, ministro do STF, Drª Simone Schreiber e Dr. Theophilo Miguel, desembargadores do TRF2, José Damasceno (atrás) e esposa, e Rita Nolasco, procuradora da Fazenda Nacional.