R$50 (meia R$25)
Sinopse
A peça relata a história de um advogado negro que viveu entre 1830 e 1882, sofrendo todas as mazelas de uma época em que a cor era sinônimo de servidão. Mesmo nascido livre, foi vendido como escravo aos 10 anos pelo próprio pai, para pagar uma dívida de jogo. Ele mudou seu destino aprendendo a ler, escrever e frequentando como ouvinte as aulas da faculdade de Direito. Como advogado, mesmo sem ter o diploma, atuou em defesa dos negros, libertando mais de 500 escravos. Vítima de exclusão histórica, Luiz Gama recebeu em 2015, após 133 anos de sua morte, o título de Advogado da OAB.
Ficha-técnica
- Realização e Produção: Olhos d’Água Produções Artísticas
- Dramaturgia: Deo Garcez
- Direção: Ricardo Torres
- Elenco: Deo Garcez e Soraia Arnoni
- Cenário e Figurino: Ricardo Torres
- Trilha Sonora: Deo Garcez e Ricardo Torres
- Iluminaçâo: Valdeci Correia
- Direção de Produção: Deo Garcez
- Produção Executiva: Márcia Andrade
- Assistente de Produção: Soraia Arnoni
- Aúdio: Milton Gonçalves
Bios dos atores
Deo Garcez:
Ator, bacharel e licenciado em teatro, diretor teatral, produtor cultural. 55 peças, 15 novelas, 10 filmes. Prêmios: Medalha Pedro Ernesto, Medalha Luiz Gama, Melhor Ator Raça Negra, Melhor Ator Festival Teatro, Melhor Ator Ubuntu. Autor, produtor e protagonista de “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”.
Soraia Arnoni:
Atriz formada pela Escola de Teatro Martins Penna, Licenciada em Teatro pela UNIRIO, diretora, roteirista e graduanda em cinema e audiovisual (UFF). Desde 2016, está em cartaz com o espetáculo “Luiz Gama, uma voz pela liberdade", além disso, participou de 12 peças teatrais e mais 7 filmes.
Realização
Olhos d’Água Produções Artísticas