Pular para o conteúdo principal
  • Fotografia. Recorte de vitral com a ilustração do busto de uma pessoa de cabelos longos e capuz vermelho, olhando para o lado direito, com fundo em mosaico em 2 tons de azul. Dois elementos da ilustração emolduram este busto: ramos de folhas verdes com frutos vermelhos formam a moldura mais interna; arabescos dourados formam a moldura externa. À frente do busto, na altura do peito da moldura e por cima dos ramos descritos, há uma balança dourada, uma folha de papel e uma pena brancos.
  • Fotografia. Recorte de vitral, atrás de grade preta. O vitral é uma ilustração da deusa da justiça, Themis. A deusa usa uma roupa azul-clara, no estilo das vestes utilizadas pelos romanos e uma faixa dourada na cintura. Seus olhos estão abertos, olhando ligeiramente para o lado (a faixa, que costuma vendar os olhos da Themis em outras referências, ornam seus cabelos como se fosse uma tiara). A deusa segura uma balança em uma das mãos e um livro na outra. O fundo da ilustração é composto por diversas colunas
  • A imagem mostra uma janela de vitral redonda. Os vidros possuem coloração verde e amarela, formando uma flor.
  • Fotografia. Recorte de vitral atrás de grade preta e abaixo de uma parede amarela. A parte superior do vitral, que se insere na parede amarela, é em forma de arco. O desenho do vitral é o brasão da República Federativa Brasileira em verde, amarelo e azul, sob um fundo branco. Acima do brasão, há um desenho que acompanha o arco superior do vitral, com formas estilizadas em vermelho, amarelo e branco.
  • A foto mostra a escadaria do Centro Cultural Justiça Federal, com longas escadas em ferro escuro e arabescos nos corrimãos. Ao fundo, ela possui um enorme vitral da deusa grega Têmis, divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas.