
Por dentro do CCJF. Entrevista com Luise França
Apaixonada por cultura e história, Luise França é a convidada da Vitral Cultural deste mês na série Por dentro do CCJF. Estagiária da Divisão de Cultura, ela conta sobre sua rotina no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), sua atuação na criação de novos processos e a descoberta diária de detalhes surpreendentes na arquitetura do prédio do CCJF. Confira a entrevista completa a seguir:
VITRAL CULTURAL: O que te fez escolher o curso de Produção Cultural? Como é estagiar no Centro Cultural Justiça Federal?
Luise França: Escolhi a graduação em Produção Cultural após conhecer o curso durante pesquisas sobre graduações nas áreas de gestão e cultura. Recém-formada no ensino médio técnico em Guia de Turismo, queria me aprofundar na área da cultura e ampliar meus horizontes. Estagiar no Centro Cultural Justiça Federal é muito bom, todos os dias aprendo algo diferente. Procuro também trazer ideias novas e auxiliar na criação de novos processos que ajudem no trabalho dentro da Divisão de Cultura.
VITRAL: Quais suas principais funções no CCJF? Qual é a atividade que você mais gosta de realizar?
Luise França: Minhas principais funções no CCJF são criação e melhoria de processos antigos e novos, cuidar da agenda semanal interna do espaço, além do auxílio em eventos feitos pela gestão da Divisão de Cultura. A atividade que mais gosto de fazer é a criação e atualização de antigos e novos processos de gestão, criando planilhas, documentos e outros arquivos que ajudem no trabalho dos servidores do setor.
VITRAL: Conte-nos alguma curiosidade ou caso que considere memorável, seja profissional ou pessoal…
Luise França: Uma curiosidade pessoal e profissional é o meu amor por história, memória e patrimônio. Ao entrar no prédio do CCJF, procuro observar a arquitetura do prédio como um todo, desde o teto até o chão. Ainda assim, sou pega de surpresa por lindos detalhes que quem passa rápido acaba não percebendo.