Pular para o conteúdo principal
NewsletterLogomarca VITRAL CULTURAL

Malta, Suzano & Meirelles no CCJF: um espetáculo de conexão e criatividade 

Publicado em:
10/06/2025
Apresentação dos musicistas Malta, Suzano e Meirelles em um palco escuro, iluminado por luzes roxas. Os três estão no palco: o primeiro, à esquerda, toca flauta e veste uma jaqueta estampada sobre camiseta preta e calça escura; o segundo, no centro, está sentado, tocando um instrumento de percussão, usando camiseta clara e calça escura; o terceiro, à direita, toca teclado, vestindo uma camisa azul estampada e calça escura. Enquanto o público assiste no teatro escuro.
O Trio Malta, Suzano & Meirelles apresenta repertório com melodias instigantes no palco do CCJF

Na noite do dia 13 de maio, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) recebeu no Teatro o Trio Malta, Suzano & Meirelles em um show bem instigante e longe do trivial. Amigos há mais de 30 anos, os músicos decidiram apostar em uma mistura surrealista e espontânea de sons, com um repertório único.

Para aqueles não tão  acostumados com uma musicalidade experimental, as composições certamente soaram pouco convencionais no início da apresentação, mas música após música, o público foi envolvido pela atmosfera de novidade que permeou o espaço — até os pés mais enraizados na tradicionalidade foram conduzidos pelo ritmo que alguns acabavam de aprender. A troca entre os músicos e o entusiasmo por estarem juntos no palco roubou a cena e os corações de quem assistia. Até quem não os conhecia sentiu-se parte da festa que aconteceu diante dos olhos e penetrou nos ouvidos de cada presente. 

Carlos Malta, Marcos Suzano e Alex Meirelles, de fato, deram um show, mas os verdadeiros protagonistas da noite foram os acordes, que fizeram da apresentação uma autêntica e fascinante experiência. Liane Varsano, produtora do espetáculo, destacou o prazer de retornar ao CCJF, dessa vez com o Trio. “Foi um encontro musical com uma espontaneidade artística e uma experiência musical ímpar. Os músicos adoraram estar no palco e interagir com a plateia”, destacou a produtora cultural. 

A jornalista e produtora Janaína Toscan compartilhou que, quando soube que Liane Varsano promoveria o encontro Malta, Suzano e Meireles, concluiu que era uma fórmula que não tinha como dar errado. “Três maravilhosos músicos com um incrível talento para improvisação e para construção de sonoridades. Malta e Suzano, especialmente, eu acompanho há mais tempo e é sempre uma experiência única ouvi-los tocar. Mas esse show entrega muito mais do que a gente pode esperar, porque eles três, juntos, trazem uma energia vibrante, alegre, contagiante; dá pra ver que se divertem nessa troca e isso passa para gente, na plateia. No final, a gente quer dançar. Saí do teatro sorrindo e fui embora com a alma leve”, contou. 

Malta, Suzano & Meirelles no CCJF parece ter sido  tudo o que se espera de um show de amigos: música boa e muito entrosamento. O trio prometeu uma apresentação inédita e entregou sentimentos conhecidos.