Pular para o conteúdo principal
Resultado da Seleção de Projetos

Após análise da Comissão de Avaliação dos projetos enviados de acordo com o Regulamento Geral para Apresentação de Projetos, o Centro Cultural Justiça Federal torna público o resultado da seleção dos classificados para a pauta de 2023. Vale ressaltar que a Comissão de Avaliação foi constituída por servidores do CCJF e por especialistas externos convidados. A seleção levou em conta os critérios de originalidade, relevância e qualidade, impacto social e cultural, clareza e coerência na elaboração do projeto, considerando a disponibilidade de pauta do CCJF. No caso de desistência ou cancelamento que impeça a execução de um projeto classificado, o CCJF poderá convidar outros proponentes inscritos no Regulamento Geral – 2023. Os projetos selecionados no processo seletivo de 2021, que não puderam ser executados, têm preferência na definição da pauta de 2023. Em caso de indisponibilidade de datas em 2023, os projetos selecionados neste regulamento poderão ser agendados para 2024, havendo interesse dos proponentes.

A Sombra de Moisés
MM Halfim Produções Artísticas

Aimberê
Elielson Corrêa Barros

Cão Chupando Manga
Teatro de Anônimo

Como Dobrar um Lençol com Elástico
Pita Produções

Ensina-me a Fazer Arte
Leandro Fazolla Rodrigues dos Santos

Mulheres que Tecem
Elvira Helena Martins da Silva

O Tartufo
Letícia Nogueira Martins

Orinoco
Roberta de Saint Brisson de Castro Barbosa

Especialistas Convidados

Bruno Bacelar

Professor universitário da Faculdade e Fundação Cesgranrio. Mestre em Educação, Arte e Dramaturgia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em dramaturgia, dramaturgia cênica e temas tabus em ambiente escolar. Professor, arte educador e ator graduado com Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003). Mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Cesar Oiticica Filho

Cineasta, artista, formado em Comunicação Social, 200 horas de treinamento como instrutor de Yoga pelo The Museum of Yoga. Único diretor brasileiro a receber o Prêmio Caligari no Festival de Berlim. Desenvolve uma técnica que mistura fotografia, cinema e pintura. Misturando arte e yoga criou uma aula para ativação da energia criativa, abordando toda a manifestação do corpo como obra de arte.

Daniele Dantas

Sócia fundadora da Axía Cultural e da startup Mosýni Inovação e Estratégia, tem mais de 20 anos de experiência em áreas como contabilidade, gestão cultural, estatística, pesquisa e análise de dados, inovação e inteligência de negócios. Doutoranda em Ciência da Informação (UFRJ), mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais (ENCE/IBGE), especialista em Estatística Aplicada (DEMAT/UFRRJ), Administração Pública Municipal (ECG/TCE-RJ) e Análise Ambiental e Gestão do Território (ENCE/IBGE), graduada em Produção Cultural (UFF) e técnica em Contabilidade (CIEMS).

Luiz Ozório

Oriundo da publicidade criou inúmeras campanhas publicitárias premiadas no Brasil e no exterior, como diretor, produziu e dirigiu filmes de cunho social vencedor do Festival de Cannes, em 2014. Atuou como diretor de arte no filme "Solteira quase surtando" e, em 2016, escreveu, produziu e dirigiu seu longa-metragem documental "Doidos de Pedra - O paraíso ameaçado", que foi a seleção oficial por 20 festivais no mundo e foi vencedor de 5 prêmios, 3 deles de Melhor documentário.

Pedro S. Bittencourt

Saxofonista, pesquisador e diretor artístico dedicado à música de concerto, contemporânea e mista. Professor adjunto em regime de dedicação exclusiva de saxofone do departamento de sopros da Escola de Música da UFRJ, Rio de Janeiro. Professor e pesquisador do PPGM/UFRJ e PROMUS/UFRJ. Líder do grupo de pesquisa Performance Hoje (PPGM/UFRJ). Diretor do Conjunto de Sax da UFRJ. Fundador, diretor artístico e saxofonista do ABSTRAI ensemble, grupo dedicado à música de câmara contemporânea que em 2022 completa 17 anos de intensas atividades musicais. Doutor em Música pela Escola Doutoral Estéticas, Ciências e Tecnologias das Artes da Universidade Paris 8, Vincennes Saint-Denis, França, vinculado ao CICM (Centro de Informática e Criação Musical) sob orientação do compositor Horacio Vaggine.

Servidores do CCJF

Andrea de Moura Garcia   |     Claudia Barroso Domingues     |     Elaine Pauvolid Hamburger    |    Evandro Salles     |    Flavia Barros de Miranda    |    Maria de Oliveira    |    Ricardo Cavalari    |     Wanderley Lemgruber de Sousa