 
Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros
diretor artístico/maestro
Mauricio Silva
R$30 (meia R$15)

Sinopse
Encerrando a Série OSPRB, a orquestra tem o prazer de convidar ao palco o Quarteto de Clarinetas Omega. Esse importante grupo de câmara completa 15 anos de carreira marcada por uma trajetória de sucessos no Brasil e no exterior. Acumulando prêmios, o Omega coleciona importantes críticas como dos jornais franceses “Sudoest” e “Haute Saintonge”, como “Os Clarinetistas Brasileiros que Seduziram o Público” e “O Brasil é Honrado pelo Omega” em uma de suas turnês. No programa, eles se apresentarão com obras para quarteto de clarinetas solista e orquestra de Tiago Vidal Correia e Armando Ghidoni.
Finalizando esse concerto, a OSPRB apresentará o Idílio de Siegfried de R. Wagner e a The Parting Glass (A Taça da Despedida), simbolizando uma despedida reflexiva com um generoso desejo de alegria e esperança de encontrar o público em futuro muito próximo.
Programa
- Alegre Marie para Quarteto de Clarinetas e Orquestra de Cordas de Armando Ghidoni
- Suíte Omega para Quarteto de Clarineta e Orquestra de Tiago Vidal Corrêa
- O Idílio de Siegfried de Richard Wagner
- The Parting Glass – Canção Folclórica Escocesa de compositor anônimo
Minibios
Mauricio Silva: diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros – OSPRB, o clarinetista Mauricio Silva possui uma carreira brilhante com vários prêmios e participações em turnês internacionais como o França Omega Tour 2010 e 2012 e o Chicago Omega Tour 2014.
Quarteto de Clarinetas Omega: completando 15 anos em 2025, o >Quarteto de Clarinetas Omega é um dos grupos de câmara mais importantes e premiados do Brasil. Com vários prêmios, críticas internacionais e aparições em várias partes do mundo, os Omegas colecionam três turnês de grande sucesso na França e nos Estados Unidos. Renomados compositores escreveram obras para eles como Armando Ghidoni (FRA/ITA), Liduíno Pitombeira (BRA), Vasco Pereira (POR), Éverton Machado (BRA), Tiago Vidal Corrêa (BRA), entre outros. Com carreiras individuais de sucesso, os Omegas continuam se unindo para criar espetáculos incríveis e repletos de musicalidade e emoção.
Sobre a OSPRB: a Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros – OSPRB destaca-se como um dos grupos sinfônicos mais versáteis e promissores do cenário musical brasileiro. Com excelência artística e um repertório que transita com maestria entre a música erudita e popular, a OSPRB também encanta o público com interpretações memoráveis de trilhas sonoras de games, animes e filmes. Sua presença tem sido requisitada nos mais prestigiados palcos, como o icônico Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Teatro Popular de Niterói. Reconhecida pela crítica e pelo público, a OSPRB também vem ampliando seu alcance através de participações em programas de grande relevância, como o consagrado "Programa Partituras", da TV Brasil, veículo da EBC dedicado à valorização da música de concerto.
Sobre a Excelsius Produções: a Excelsius Produções consolida-se como uma referência no fomento à música de concerto e instrumental, elevando artistas e projetos ao mais alto patamar de reconhecimento no Brasil e no exterior. Com uma visão inovadora e estratégica, a Excelsius alia excelência artística, criatividade e profundo respeito à tradição, promovendo experiências culturais que encantam e impactam o público. Seja através de festivais, turnês ou eventos diferenciados, seus projetos têm se destacado pela qualidade irrepreensível e pela capacidade de tornar a música um verdadeiro espetáculo. Excelsius Produções — Onde a Arte e a Excelência se encontram.
Ficha-técnica
Mauricio Silva (Diretor Artístico, maestro e clarinetista), Maria Elisa Cabral (Spalla), Kessia Borges (Concertino), João Zelaya (2° Violino – Chefe de Naipe), Soraya Vieira (2° Violino), Marcos Vieira (Chefe de Naipe – Viola), Lucas Villela (Viola), Vinicios Benevides (Chefe de Naipe – Violoncelo), Diogo Moura (Violoncelo), Francisco Nilson (Chefe de Naipe – Contrabaixo Acústico), Carlos Henrique (Contrabaixo), Felipe Braz (flauta), Queren Oliveira (oboé), Jonathan Strom (Fagote), Jhonatas Oliveira (Trompa), Everton Machado (Trompete), Misael Oliveira (Trombone), Leonardo Paiva (Violão/Guitarra).
Max Martins (Piano/Teclado), Marcelo dos Anjos (Bateria) e Geisa Ferraz (Produtora Executiva).