Pular para o conteúdo principal
Resultado da Seleção de Projetos

Após análise da Comissão de Avaliação dos projetos enviados de acordo com o Regulamento Geral para Apresentação de Projetos, o Centro Cultural Justiça Federal torna público o resultado da seleção dos classificados para a pauta de 2021. Vale ressaltar que a Comissão de Avaliação foi constituída por servidores do CCJF e por especialistas externos convidados. A seleção levou em conta os critérios de originalidade, relevância, impacto social e clareza/coerência na elaboração do projeto, considerando a disponibilidade de pauta do CCJF. Por enquanto, o CCJF permanece fechado, mantendo as medidas temporárias de prevenção ao Coronavírus. Assim que possível, o CCJF entrará em contato com os proponentes cujos projetos foram classificados, para uma reunião de planejamento, e, em seguida, para a assinatura do Contrato de Cessão e Uso do Espaço. No caso de desistência ou cancelamento que impeça a execução de um projeto classificado, o CCJF poderá convidar outros proponentes inscritos no Regulamento Geral – 2021. Os projetos selecionados no processo seletivo de 2020, que não puderam ser executados, em virtude das medidas de prevenção ao novo Coronavírus, têm preferência na definição da pauta de 2021. Em caso de indisponibilidade de datas em 2021, os projetos selecionados neste regulamento poderão ser agendados para 2022, havendo interesse dos proponentes.

    A História é uma Istória
    B&A Empreendimentos e Cultura

    Aleito
    Lane Lopes de Souza

    Barbosa
    Vinicius Baião Vieira

    Emaranhada
    MMOURA Produção Cultural e Artística LTDA.

    Pedrinhas Miudinhas
    Instituto Cultural Cerne

    Pipas
    Nilda Silva de Andrade

    Amarelo
    Manu Alves

     

    Boas práticas em domesticação
    Sylvana Cotrim Lobo

     

    Boris Lurie – a coragem de dizer NÃO
    Casa 10 Comunicação & Cultura Ltda.

     

    Corpo de delito – Diálogos contemporâneos com Instituto Médico Legal
    Rafael Dias Mayer para Evidência / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

     

    Dias em nós
    Rococo Clean

     

    Insetos Sagrados
    Lucio Volpini

     

    Lona
    Mauro Trindade Nogueira da Silva

     

    O real arde
    Jacqueline Melo da Silva

     

    Um caminho de duas mãos
    Raul Leal

    12˚ CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL
    Conexão Cultural Serviços LTDA

    5˚ CINEESPORTE-FESTIVAL DE CINEMA DE ESPORTES
    Conexão Cultural Serviços LTDA

    6º ARCHcine - Festival Internacional de Cinema de Arquitetura
    IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais

    HELL DE JANEIRO - Festival Internacional de Horror e Terror 2021
    Alexander Vinicius de Mello

    Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema 2021
    Alexander Vinicius de Mello

    A Voz do Cello
    Marcus Ribeiro

    Tania Malheiros celebra 20 anos de samba
    Tania Malheiros

    Especialistas Convidados

    André Sheik

    Nasceu no Rio de Janeiro em 1966. Artista, curador, poeta e músico, dedica-se às artes visuais desde 1999, participou de exposições e mostras no Brasil e no exterior e já foi sócio de galeria. Bacharel em História da Arte e mestrando em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi colaborador em grupo de pesquisa sobre o mercado de arte na UNIRIO e, atualmente, é pesquisador associado do Núcleo de Tecnologia da Imagem da UFRJ e um dos editores executivos da revista Concinnitas, do Instituto de Artes da UERJ. 

    Márcia Bessa 

    Doutora em Memória Social (UNIRIO), Mestra em Ciência da Arte (UFF), graduada em Comunicação Social - Habilitação Cinema e Vídeo (UFF) e licenciada em Artes Visuais (FAMOSP). Desenvolveu estágio de doutorado no Department of Cinema & Media Studies (UChicago), sob a orientação de Tom Gunning. Tem experiência de mais de 20 anos nas áreas de Produção e Continuidade para Cinema e Audiovisual, de Educação Superior e de Pesquisa Científica. Atualmente é produtora e artista A/v no Coletivo DUO2X4, docente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR/IBAv) e pós-doutoranda em Cinema e Audiovisual (PPGCINE/UFF). 

    Marcos Lucas 

    Doutor em Composição Musical pela University of Manchester. Suas obras - entre as quais se destacam três óperas já estreadas no Brasil e na Inglaterra - têm sido apresentadas regularmente no Brasil e no exterior. Possui vários prêmios de composição incluindo o mais recente da Franz Liszt Foundation (Torino - 2017). É professor titular da UNIRIO, onde dirigiu o grupo de música contemporânea GNU. É também membro do grupo de compositores Prelúdio 21, fundado em 1998. Em 2017-18 foi compositor visitante na prestigiada Jacobs School of Music da Indiana University (EUA) com bolsa da Fulbright Foundation. 

    Miriam Halfim 

    Mestre em Literatura Inglesa - UFRJ. Direito - UERJ. Bolsista da Fulbright, Univ. Mississipi, pesquisa William Faulkner. Membro do Pen Club do Brasil e da Academia Carioca de Letras. Publica ensaios e contos. 64 textos teatrais registrados na FBN. 12 encenados. ‘Eugênia’, 2015, teve várias temporadas e 4 indicações a prêmios, incluindo Shell e Cesgranrio. ‘Meus Duzentos filhos’, 2018, várias temporadas, indicado ao prêmio Cesgranrio - melhor texto. ‘Freud e Mahler’, 2019, indicação ao prêmio Cesgranrio, melhor texto. ’Redenção’, sobre Euclides da Cunha - estreia adiada no Teatro Museu da Justiça em abril de 2020, devido à pandemia. 4 textos seus foram apresentados no palco do CCJF.

    Servidores do CCJF

    Maria Geralda de Miranda    |     Arê Q Bertim     |     Francisco Cordeiro    |     Elaine Pauvolid    |    Maria de Oliveira    |     Ricardo Cavalari